Home

Qualquer semelhança do livro 100 Escovadas Antes De Ir Para A Cama, de Melissa Panarello, com a saga Cinquenta Tons, de E. L. James, é mera coincidência ou não? Afinal, eles têm muito em comum: literatura erótica, sucesso no número de vendas, relatos de experiências sexuais, personagens à la conto-de-fadas e final feliz.

Melissa (sim, o nome da autora é o mesmo da personagem principal) é uma garota na adolescência, em torno dos 16 anos, que está descobrindo os “prazeres da vida”. Em seu diário pessoal, ela relata todas as suas experiências sexuais, juntamente com as tristes decepções e novas descobertas.

Suas narrativas ocorrem na Itália e envolvem virgindade, sexo grupal e com desconhecidos, sadomasoquismo, orgias, drogas, homossexualismo e a busca pelo amor verdadeiro. Outro detalhe importante do livro é que Panarello afirma ter vivido todos os relatos, trocando apenas nomes e datas.

Apesar de receberem diversas críticas, temos que confessar que a fórmula da felicidade na indústria literária do século XXI tem sido essa: histórias sobre sexo. Mas vale ressaltar que não é qualquer tipo de sexo: tem que ser o “sexo feliz”. Caso contrário, o velho e safado Charles Bukowski seria o maior vendedor de livros eróticos, se é que vocês me entendem.

Observação: o livro também rendeu um filme. Denominado 100 Escovadas Antes De Ir Dormir, o longa metragem é uma adaptação da história. Eu não assisti, mas posso garantir: não espere muito.

Fonte: Skoob.

Fonte: Skoob.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s