Home

A maioria das pessoas que conhecem o meu vício por histórias de crimes e mistérios se limitam em perguntar: “você já leu algum livro da Agatha Christie?”. Eu sempre respondia ‘não’, com um peso na consciência por postergar o consumo de uma obra da famosa dama do crime.

Minha primeira experiência com a autora veio agora, com uma voraz leitura de Assassinato No Campo De Golfe feita em seis horas ininterruptas. O que provavelmente fez você, leitor, imaginar que eu tenha gostado muito da obra. De fato, eu realmente apreciei a história e concordo que Christie é uma mestra do suspense.

Hercule Poirot é um detetive belga conceituado por resolver os mistérios mais cabulosos. Seu parceiro, capitão Hastings, sempre o acompanha nas investigações e é ele quem narra a história de Assassinato No Campo De Golfe. Resolvi não discorrer um ‘spoiler’ sobre esta obra, visto que os detalhes são tantos que eu seria incapaz de retratá-los de forma transparente.

Não consigo encontrar palavras para elogiar a qualidade da literatura de Christie, mas tenho que relutar (e defender com unhas e dentes) a minha – cega – admiração por Arthur Conan Doyle. Tenho a audácia de dizer que ninguém, nenhum autor, será capaz recriar personagens policiais tão apaixonantes como Sherlock Holmes e Dr. Watson.

Creio que, após essas afirmações, eu estaria promovendo uma infinita discussão. Afinal, estou julgando Agatha Christie com base na leitura de apenas um livro, e confesso que seria um tanto injusto pensar desta maneira. Inclusive, existe também o famoso detetive Maigret, personagem criado por Georges Simenon, que ainda não tive contato.

Independentemente do ponto de vista de cada leitor, vale ressaltar a importância da divergência de opiniões. Por esse motivo, sou completamente apaixonada pela literatura. Diferentemente de religião e política, a discussão sobre o mundo dos livros geralmente é saudável, o que faz com que a reflexão seja espontânea e positiva. É como eu sempre digo: “o que seria do azul se todos gostassem do rosa?”.

Fonte: Skoob

Fonte: Skoob

Anúncios

Um pensamento em “Assassinato no Campo de Golfe (Christie, Agatha)

  1. Pingback: E Não Sobrou Nenhum (Christie, Agatha) | Pitacos Culturais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s