Home

Diversos fatores contribuíram para que eu achasse Ofensas Pessoais, de Scott Turow, uma obra ‘meia-boca’. Primeiramente, lamento profundamente o meu desânimo durante a leitura devido a problemas pessoais. É engraçado ver como é preciso, inclusive, preparação psicológica até para ler.

“Não entre numa viagem se você vai ficar preocupado com a possibilidade de voltar ou não.”

A princípio, este livro tinha todos os requisitos para estar na minha lista de preferidos. E, francamente, fiquei decepcionada. Ofensas Pessoais conta a história de um advogado bem-sucedido que é flagrado subornando juízes. Por sorte, ele tem sua liberdade em troca de contracenar um plano montado para pegar os magistrados envolvidos na corrupção.

Resumindo, alguns personagens são presos, o principal morre e quem deveria se dar mal sai impune. Não sei, acho que Turow cansa o leitor com tantos rodeios, deixando a narrativa sem ápice. Confesso que a obra é escrita excepcionalmente e segue os padrões básicos de um suspense: mocinho, vilão e reviravolta. Mas faltou mais. Sendo assim, admito que este é o pior post que já escrevi por falta de argumentos.

“E a vida tem isso, não é? É ser pobre, ou sozinho, ou estar doente, é não ser amado o bastante ou não amar como a gente quer, é sentir que você é o capacho do mundo, ou um sacana mau, ou simplesmente não é tão bom quanto as pessoas com as quais você quer ser, ou com quem quer estar. Mas é sempre alguma coisa, e é uma coisa devoradora para a maior parte das pessoas, um parasita fazendo um buraco no coração. […] Porque o sofrimento adora companhia, e o consolo da alma de outra pessoa é o único bálsamo para as feridas.”

Fonte: Skoob

Fonte: Skoob

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s