Home

Fiquei surpresa quando descobri que a clássica peça teatral O Fantasma Da Ópera é baseada em um livro. Desta forma, não pude conter a minha curiosidade em conhecer esta famosa história de amor através das palavras, já que não assisti o filme que ficou muito conhecido em 2004.

Para entender o livro do francês Gaston Leroux, é preciso ser bastante supersticioso. Portanto, não recomendo esta obra para os céticos, bem como para as pessoas sem imaginação e criatividade. Da primeira à última página, o que se vê, claramente, são palavras cheias de misticismo.

A história se passa na Ópera de Paris, um edifício luxuoso que abriga os maiores espetáculos culturais da Europa. Após algumas ocorrências estranhas, como acidentes e mortes sem significado, as pessoas começam a acreditar que há um fantasma rondando os andares do prédio.

O responsável por esse burburinho é Erik, um jovem que vive no porão da Ópera e que é reconhecido por sua feiura. Para esconder o horror, ele usa uma máscara e sai pelos corredores assombrando quem vê pela frente. Mas poucas pessoas sabem da sua existência.

Em determinado momento, Erik, O Fantasma Da Ópera, se apaixona por Christine Daaé, uma jovem cantora que conquista milhares de fãs com a sua doce voz. Porém, a moça é apaixonada pelo seu amor de infância, Raoul De Chagny, despertando a fúria de Erik, o que faz com que o fantasma rapte Daaé e aprisione a vida de ambos.

Como era de se esperar em qualquer história de amor, Chagny trava uma batalha com o fantasma ao tentar salvar a vida de sua amada nos subterrâneos da Ópera. Erik, em seu momento de desespero, implora o amor de Christine, que aceita ser sua refém desde que o fantasma liberte o jovem Chagny.

A obsessão de Erik fez com que ele terminasse sozinho, em seu leito de morte. Já dizia o ditado popular: “quem tudo quer, nada tem”. Christine e Raoul conseguiram ficar juntos, mas fogem de Paris e nunca mais são vistos. Dizem, inclusive, que essa história de amor e música aconteceu de verdade e que esse fantasma realmente existiu. Depende de você acreditar ou não.

Apesar de toda a fantasia existente na obra, O Fantasma Da Ópera é, sem dúvida nenhuma, uma boa narrativa. Trata-se da típica história de amor em que o bem vence o mal, mas, neste caso, deveríamos pensar melhor sobre este triângulo amoroso. É nessa hora que pensamos: a vida é um ciclo ou um círculo?

Fonte: Skoob

Fonte: Skoob

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s