Home

Quinze minutos de leitura são suficientes para deixar qualquer mente mais leve. Mas, no caso do livro Eu Me Chamo Antônio, do brasileiro Pedro Gabriel, esse ¼ de hora foi capaz de transformar um coração amargurado no mais doce chocolate suíço e até mesmo de levar a sua alma para outros mundos.

 Quem acompanha as redes sociais, principalmente o Facebook, deve ter reparado na página que leva o mesmo nome do livro de Gabriel. Mensagens e poemas escritos em guardanapos ganharam espaço no nosso cotidiano, e hoje, tive a oportunidade de apreciar a obra de arte completa.

 É praticamente impossível não se identificar nas páginas. É como se eu encontrasse um pedacinho de mim ou de uma pessoa querida em minha vida ao folhear o livro. E o mais bacana de tudo são as brincadeiras linguísticas, os trocadilhos e os jogos de palavras do autor (esqueci como se chama essa regra na gramática; desculpas), deixando a obra mais divertida, apesar de algumas frases parecerem lamúrias.

Ditados populares como “de grão em grão, a galinha enche o papo” se transformam em “de não em não, o amor enche o saco”. As palavras de Gabriel são capazes de encher qualquer coisa vazia: um coração, uma estante, um pedaço de papel.

A única coisa que deixa a desejar é o fato de 70% do livro ser indecifrável; tive um pouco de trabalho para desvendar as palavras e, se não fosse a ajuda do sumário, seria bem difícil entender os desenhos. De qualquer forma, Eu Me Chamo Antônio é o tipo de obra pra deixar do lado do travesseiro e, ao acordar, abrir em qualquer página. Nada melhor do que começar o dia com positividade.

“Amores sempre vêm e vão, mas nunca vêm em vão.”

Fonte: Skoob

Fonte: Skoob

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s