Home

Assim como Ernest Hemingway e Jack Kerouac, o autor americano John Fante é bastante citado nos livros de Charles Bukowski. Por causa disso, resolvi “tirar a prova dos trinta” e mergulhei em Pergunte Ao Pó, a obra mais popular da série de romances sobre o famoso personagem Arturo Bandini.

Logo nos primeiros capítulos, dá pra perceber a semelhança de Fante na vida e obra de Bukowski. Arturo Bandini é tipo um Henry Chinaski, um escritor que tenta ganhar a vida em Los Angeles e tornar-se um grande autor de romances. No meio do caminho, Bandini se apaixona perdidamente por uma garçonete mexicana chamada Camilla Lopez, por quem comete loucuras, se dá mal e gasta todo o seu dinheiro para ajudá-la a se livrar das drogas.

“Atire primeiro e descubra quem você matou depois.”

Apesar das notas altas de Pergunte Ao Pó no Skoob, confesso que não achei a obra tão surpreendente quanto eu esperava. Fante tem um humor peculiar, assim como Bukowski, e uma visão excêntrica sobre a vida de escritor. Mais do que tudo, Fante e Bandini têm, juntos, uma autoestima de dar inveja a qualquer pessoa.

Afinal, só quem trabalha com as palavras tem ideia do quão ingrato é, na maioria das vezes, ganhar dinheiro escrevendo. Já tive uma vontade louca de largar o meu emprego de redatora, mas quanto mais você escreve, mais viciado você fica; assim como ler. Em Pergunte Ao Pó, Bandini só precisava ter alguns vícios para ser um cara mais legal.

Tire suas próprias conclusões.

“Que bem faz a um homem se ele ganha o mundo inteiro, mas sofre a perda de sua própria alma?”

 

Fonte: Skoob

Fonte: Skoob

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s