Home

Não imaginei que o meu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) de Jornalismo fosse ser um inferno como todos diziam, mas agora estou tendo a prova real disso. E o resultado não poderia ser outro: leituras e textos atrasados. Terminei de ler Breve Romance De Sonho, do austríaco Arthur Schnitzler, há um bom tempo, porém, só agora criei coragem para escrever.

Imagine a seguinte situação: uma mulher revela sua infidelidade durante um sonho. Você acreditaria no que ela dissesse ou não? Breve Romance De Sonho se passa em Viena, no início do século XX, e conta a história do Dr. Fridolin, um médico jovem que é casado com Albertine e descobre grandes segredos de sua esposa durante os seus momentos de repouso.

A partir daí, ele sente-se instigado a conhecer novos lugares e rever pessoas, como cafés, casas de prostituição, ruas e até um antigo amor adolescente e colega de faculdade. Em meio a tantas alucinações e revelações, Fridolin descobre que seus instintos vingativos e emocionais não conseguem contê-lo de se envolver com várias mulheres, como forma de aliviar o ego ferido por uma sonâmbula.

Alguns anos atrás, eu li uma parte do livro O Significado Dos Sonhos, do Sigmund Freud, e após muitas reflexões no chuveiro do banheiro e por experiências próprias, entendi que os sonhos trazem muitas verdades implícitas. Eu, no lugar de Fridolin, também ficaria desconfiada e desorientada com a revelação e confesso que teria uma atitude parecida. Afinal, se as pessoas confiam nas confissões de um bêbado, por que não acreditar em sonâmbulos?

Reflitamos.

Fonte: Skoob

Fonte: Skoob

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s