Home

Que atire a primeira pedra quem nunca sonhou em viver um romance literário, daqueles que só acontecem em livro mesmo. Mais do que uma linda história de amor, a obra de Heinz G. Konsalik, intitulada Amor Em São Petersburgo, é uma viagem recheada de descobertas pela Rússia e a Primeira Guerra Mundial.

Antes de começar a minha resenha, queria adiantar aos futuros leitores que o livro é, indubitavelmente, uma verdadeira e típica história de amor do século XX, com uma perfeita contextualização do cenário cultural, político e social dos russos. Diferentemente dos romances atuais, Amor Em São Petersburgo está longe de ser um triângulo amoroso, um amor platônico ou algo do tipo.

Gregor von Puttlach é um charmoso oficial alemão que se apaixona por Grazina Vladimirovna, uma aristocrata russa, justamente no período em que a Rússia e a Alemanha estão guerreando para colocar o fim do czarismo russo. Por causa disso, Puttlach é obrigado a escolher entre a pátria e o amor, não pensando duas vezes em escolher a segunda opção.

Do começo ao fim, as palavras de Konsalik demonstram como o amor é um sentimento amplo e inexplicável, independentemente da raça, cor ou religião. Muito além de desafios e dificuldades, a história de Puttlach e Vladimirovna é uma verdadeira utopia nos tempos atuais, onde cada vez mais podemos observar os relacionamentos líquidos ao nosso redor.

Enfim, Amor Em São Petersburgo é um livro dominado por reviravoltas surpreendentes, fazendo com que o leitor teste o seu limite de crença a cada página. Uma verdadeira prova de fogo. E aí, aceita correr o risco de queimar?

Fonte: Skoob

Fonte: Skoob

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s