Home

Olha, quem nunca passou uma noite em claro, por qualquer motivo que seja, precisa me passar a receita para mandar a insônia embora. Afinal, tem madrugadas que a gente faz tanta coisa para o sono vir e, no fim das contas, a solução acaba sendo sempre a mesma: pegar um livro para que as horas passem mais rápido.

Parece até coincidência, mas a insônia de hoje me rendeu a leitura de uma obra chamada Noite Em Claro, da brasileira Martha Medeiros. Por sinal, quem gosta de crônicas e ouvir histórias ausentes de sanidade tem mais chance de se identificar com os relatos que, apesar de ficcionais, parecem uma conversa cotidiana no balcão de um bar.

Uma renomada apresentadora de TV decide aproveitar o barulho da chuva torrencial para escrever sua história, medos, frustações, saudades, dores e prazeres; nada muito distante do que a maioria das mulheres sentem em noites de solidão. Em meio a reflexão, a autora consegue tirar risadas do leitor e, no meu caso, um certo sentimento de identificação com os relatos.

Bem-vindo ao clube.

Fonte: Skoob

Fonte: Skoob

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s