Home

Estou com o tempo tão curto que arrumar umas horas para ler virou um luxo; quando o assunto é escrever a coisa está mais feia ainda. Mesmo assim, a gente sempre dá um jeito, não é mesmo? Nem que seja uma literatura rápida como Ninguém É De Ninguém, do norte-americano Harold Robbins.

O primeiro ponto positivo para a ficção de Robbins é a modernidade, que foi lançado em 1953 e não apresenta o mínimo sinal de linguajar e contextualização da época. É até difícil acreditar que uma obra da década de 50 contemple a alma do século XXI, principalmente pelo ambiente jovial proporcionado nas páginas.

No começo, o ar de romance policial toma conta do leitor. Aos poucos, é possível perceber que é uma típica história de amor cinematográfica. Brad Rowan, um publicitário de sucesso no centro de Nova York, recebe a maior proposta de trabalho da sua carreira no mesmo instante em que conhece o grande amor da sua vida.

Dividido entre as duas coisas mais desejadas por qualquer homem, Rowan se vê obrigado a aceitar uma das opções e, como todo mundo sabe, cada escolha na vida sempre traz uma consequência. Mais do que um romance de consumo rápido, Ninguém É De Ninguém inspira aquele cenário de reflexão comum nas mesas de bar: razão versus emoção.

Como todo mundo sabe, esse tipo de discussão sempre vai longe. No livro, o autor apresenta um personagem destemido, mais velho e que já viveu todas as coisas ruins que uma pessoa pode imaginar. Movido pela emoção, Rowan arrisca viver o romance e larga até a família, trazendo à tona um questionamento sobre a linha tênue entre o egocentrismo e a humildade, amor e ódio, além do tão temido sucesso e fracasso.

Mudando de assunto… Está tarde e acabou a bebida. Esquece o que eu escrevi e me conte: de qual lado você ficaria?

Fonte: Good Reads

Fonte: Good Reads

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s