Home

Já dizia o ditado popular: “antes tarde do que nunca”. Sei que não tenho muitos leitores e acompanhantes deste singelo blog, mas me sinto na obrigação de pedir desculpas pelo desleixo dos últimos meses. Não sei como explicar isso, mas venho enfrentando uma onda de desânimo e preguiça para a leitura e escrita.

Enfim, cá estou após um mês para relatar os meus desabafos sobre O Aliciador, do autor italiano Donato Carrisi. Depois de embarcar e me perder nas mais de 400 páginas recheadas de sangue e tortura, descobri finalmente quem é o grande responsável pela morte de cinco meninas adolescentes.

Um dos grandes erros de todo leitor de romances policiais é achar que consegue desvendar os mistérios da história e descobrir quem é o serial killer. Quem é apaixonado pelo gênero sabe que os autores costumam criar muitos personagens para confundir os leitores. E, neste caso, Carrisi fez isso com grande maestria.

Outro ponto positivo da obra é que, basicamente, todos os personagens ganham destaque na história, apesar do evidente destaque da agente Mila e do criminologista Gavila. Acredito que a minha falta de atenção na leitura tenha feito com que eu achasse a escrita de Carrisi um pouco abrupta demais.

Em certos capítulos, o autor os termina de forma confusa e desajeitada, nem sempre dando continuidade à descoberta/revelação mostrada na página anterior. De qualquer forma, O Aliciador consegue satisfazer os novatos e os veteranos da literatura policial. Vai por mim que é sucesso.

“Jamais teria um amor, um marido, um namorado, nem filhos, nem mesmo um animal. Porque o segredo é não ter nada a perder, nada que alguém possa lhe tirar.”

Fonte: Skoob

Fonte: Skoob

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s