Home

Uma das lembranças mais deliciosas que tenho da minha infância eram as tardes ensolaradas que eu e minha irmã passávamos no quintal de casa, acompanhadas por uma enorme quantidade de gibis da Turma da Mônica. Eu devia ter entre seis e oito anos, se não me engano. E lembro como se fosse ontem das brigas que nós (eu e minha irmã) tínhamos para ver quem ia ler primeiro.

Os anos se passaram e as histórias da menina dentuça começaram a perder a graça. Sendo assim, os gostos também evoluíram: continuei a minha paixão com as tirinhas de jornais. A paixão era tanta que eu sempre separava só o caderno Ilustrada, da Folha de S. Paulo, pra ler. O resto não me despertava nenhum interesse, a menos que fossem infográficos. Risos.

Dias atrás, estava estressada com algumas coisas do trabalho e resolvi espairecer. Dei uma volta no escritório onde trabalho e encontrei uma HQ jogada na mesa de uma das salas de reunião. Seis Mãos Bobas. Esse era o nome. Os traços não me eram estranhos. Foi quando vi escrito “Angeli, Glauco e Laerte”, batendo assim toda aquela nostalgia. Meu Deus, há quanto tempo eu não lia nada desses caras? Perdi as contas.

Dei uma passada de olho rápido, como se quisesse dizer “tô aqui só de passagem, galera”. E, quando percebi, já tinha percorrido mais de 30 páginas e perdido todo o estresse de alguns minutos atrás. Depois de muitas risadas, cheguei a conclusão de que eu deveria lê-la até o fim. Acho que não poderia ter feito escolha melhor.

E sabe o que é mais engraçado? As histórias ali tratadas eram dos anos 80. Como podiam fazer tanto sentido anos depois? Achei isso incrível. E, como uma criança que fica encantada com o truque de um mágico, termino esse texto com um enorme sorriso no rosto e com uma sensação de ter aberto uma caixinha mágica que havia perdido a chave.

Bom, se você veio aqui em busca de algum spoiler, peço desculpas. Mas, só para vocês verem como eu sou legal, procurei a sinopse da editora responsável pela obra. É só clicar AQUI.

Fonte: Skoob

Fonte: Skoob

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s