Home

Hoje, eu queria compartilhar um texto bem rápido com vocês. Tão rápido quanto foi a minha leitura, que deve ter durado no máximo uns 10 minutos. Estou falando da divertida HQ chamada Chico Bento: Pavor Espaciar, do quadrinista brazuca Gustavo Duarte, indicada novamente pelo meu namorado.

Tudo começou com um “vou ali tomar banho, enquanto isso leia essa história em quadrinhos”. Fiquei pensando: “não vou conseguir terminar de ler isso daqui em uma semana”, mas, num piscar de olhos, devorei o exemplar mais rápido do que eu imaginava.

Isso só me fez sentir aquela nostalgia gostosa da minha infância, pois minha mãe assinava os gibis (desculpem-me, eu não sei a diferença entre gibi e HQ; mas, sempre usei o termo ‘gibi’ quando era criança, então vou chamar dessa forma) da Turma da Mônica. Eu passava muitas horas e tardes inteiras folheando cada história com o mesmo brilho nos olhos.

Desde lá para cá, já se passaram pelo menos uns 18 anos. O Chico Bento que encontrei em Pavor Espaciar é um pouco diferente daquele que eu lia aos cinco ou seis anos. Agora ele se mete em aventuras tecnológicas e espaciais, além de ser desenhado com traços mais atuais, fugindo daquele design que você deve ter conhecido nos gibis da banca de jornal.

Por ser algo novo para mim, não consegui achar o desenho em si tão bonito. Cresci com uma imagem do Chico Bento e, nesse ponto, o Gustavo Duarte não conseguiu me convencer logo de cara. Mas, a história é rápida, como uma HQ deve ser. E é exatamente isso o que me fez gostar dessa versão repaginada do personagem caipira da nossa querida Turma da Mônica. Vale a pena, gente!

Observação: parabenizo à Panini Comics, que caprichou na impressão e no material, fugindo totalmente daquele papel de jornal que estamos acostumados a encontrar. Show de bola!

Fonte: Skoob

Fonte: Skoob

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s