Home

Chico Bento - Arvorada - Orlandeli

Prepare os seus lencinhos de papel, pois a recomendação literária de hoje é de arrancar lágrimas até do coração mais peludo e de pedra que houver no mundo. Mais uma vez, meu namorado insistiu que eu lesse outra obra da Graphic MSP, um projeto do estúdio Maurício de Sousa Produções em parceria com renomados artistas brasileiros. As graphic novels estão em circulação desde 2012 e, até então, personagens como Astronauta, Piteco, Bidu, Penadinho, entre outros, já foram redesenhados.

A resenha de hoje é de Arvorada, do ilustrador e cartunista Orlandeli. Sim, você já deve ter visto alguma tirinha dele no jornal Folha de S. Paulo. E ninguém melhor do que ele para retratar a infância do nosso querido Chico Bento com a sua vó Dita. Só quem teve o prazer de crescer sob a presença de avós vai entender a delicadeza e propósito do roteiro e das ilustrações, que são um verdadeiro show para os olhos.

Aqui, a ideia é lembrar a importância daquele velho ditado: “não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje”. Afinal, a árvore que floresce hoje, amanhã pode ter suas folhas caídas, sem ao menos termos uma chance de apreciá-la. Já pensou em quantas coisas poderiam ter sido diferentes se você tivesse dado a devida atenção na hora certa? Ninguém melhor do que a vó Dita para nos ensinar isso.

Além de um roteiro de tirar o fôlego, Arvorada convence só pelas ilustrações. O trabalho de cores e traços únicos de Orlandeli consegue causar sentimentos e é quase impossível não se emocionar. Lendo outras resenhas de fãs de HQ, percebo o carinho especial por essa graphic novel em específico e acho que consigo compreender: Chico Bento é uma estrela que me faz ter nostalgia da boa infância que pude ter.

Chico Bento: Arvorada

Fonte: Skoob

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s