Home

Belas Maldições é um livro escrito por Terry Pratchett e Neil Gaiman, retratando de maneira original e engraçada um tema que é um tanto quanto polêmico: o Armageddon na visão católica cristã, com muitas situações divertidas e contextualizadas para os dias atuais.

Essa é a 14° reimpressão de um livro que foi escrito nos anos 90. Os autores modificaram situações, locais e personagens para a realidade atual. E já que mencionei, essa nova edição relançada pela Bertrand Brasil (selo do Grupo Editorial Record) está com a tradução atualizada e com modificações na capa para ficar mais moderna e condizente com o mercado atual.

“A irmã Maria percorreu a noite do hospital com o Adversário, Destruidor de Reis, Anjo do Abismo, Grande Besta que é chamado de Dragão Príncipe. Desde Mundo, Pai das Mentiras, Filho de Satã e Senhor das Trevas em seus braços. Encontrou um bercinho e colocou ali. Ele saltou um gorgolejo. Ela fez bilu-bilu.”

A história começa com profecias de Agnes Nutter de que o mundo vai acabar num sábado. Aliás, no próximo sábado e ainda por cima antes de um jantar. Isso é um grande problema para Crowley, o demônio mais acessível do Inferno e conhecido também como ex-serpente (que seduziu Eva e Adão no Jardim do Éden) e seu velho amigo Aziraphale, anjo genuíno e dono de livraria em Londres.

Eles gostam daqui de baixo (ou, no caso de Crowley, daqui de cima). Portanto, eles não têm outra alternativa senão encontrar e matar o Anticristo, a mais poderosa criatura do planeta. O problema é que o Anticristo é um garoto de 11 anos e, ao contrário de tudo o que você já possa ter visto em algum filme, é um garoto que adora seu cachorro, se preocupa com o meio ambiente e é o filho que qualquer pai gostaria de ter.

A narrativa tem muitos personagens, porém, ambos os autores conseguem desenvolver bem todos eles. Não tenha medo com os nomes de tantos personagens, pois logo no inicio haverá um Dramatis Personae, um Guia com nomes e habilidades de cada um.

Em algumas partes, a história me lembrou um pouco do Guia do Mochileiro das Galáxias, de Douglas Adams. Finalizando, Belas Maldições é um livro divertido, com um tema original e escrito por ótimos autores. Ah, de acordo com uma notícia divulgada pelo site Omelete, a obra de Terry Pratchett e Neil Gaiman será adaptada para a televisão pela Amazon Studios e BBC Studios. O jeito é aguardar!

“Ofereça às pessoas um novo credo com um uniforme, e seus corações e mentes seguirão”

Resenhista: Lucas Gonçalves

Belas Maldições

Fonte: Skoob

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s