Home

Minha Breve História - Stephen Hawking

Talvez você conheça o autor desse livro por diversas referências no mundo da cultura nerd, como, por exemplo, no desenho animado The Simpsons e também pelas inúmeras citações que o personagem Sheldon Cooper (ou até mesmo de sua aparição) em The Big Bang Theory.

Aliás, talvez você tenha ido ao cinema assistir A Teoria de Tudo, um filme que retrata uma parcela de sua vida. Mas, a verdade é que não importa muito como você veio a conhecer o físico britânico Stephen Hawking, pois a única certeza que tenho é de que ele é um dos cientistas mais conhecidos e renomados da atualidade.

Em Minha Breve História, Hawking conta o que podemos chamar de improvável: sua trajetória de vida; desde a sua infância nos bairros suburbanos de uma Londres pós-guerra até o seu conhecimento em um experimento de gravidade zero. O livro foi impresso pela Editora Intrínseca e traz fotos de seu arquivo pessoal, até então não revelado, demonstrando o que a maioria de nós não conhecíamos desse brilhante cientista.

Uma das partes que mais me surpreendeu foi um dos relato do próprio Stephen Hawking:

“Sempre fui um aluno mediano. (Era uma turma muito brilhante.) Meus trabalhos escolares não tinham capricho e minha caligrafia era o desespero dos professores.”

Quem iria imaginar isso dele, não é mesmo? Olha, tenho que assumir que ao ouvir isso, tenho um ponto de esperança que brilha bem fraco dentro de mim e diz: “Stephen Hawking era mediano e hoje ele é o Hawking. Você também pode. Risos.”

Olhando por fora, você pensa assim: como 140 páginas de um livro podem me trazer algo de novo? Bom, o que eu posso dizer é que essa é uma das poucas obras que conseguem isso. Ao menos para todos aqueles que pouco sabem sobre esse professor Lucasiano, que hoje ocupa a cadeira que um dia foi de Sir. Isaac Newton.

Acima de tudo, Minha Breve História é o livro ideal para conhecer e entender um pouco melhor sobre as principais pesquisas de Stephen Hawking e utilizá-la como ponto de partida de outras grandes obras, como O Universo Numa Casca de Noz, Buracos Negros e também o seu grande clássico Uma Breve Historia do Tempo, todos lançados pela Editora Intrínseca.

Resenhista: Lucas Gonçalves

Minha Breve História

Fonte: Skoob

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s