Home

O Nevoeiro - Stephen King

2017 é, definitivamente, o ano de Stephen King. Após o lançamento das adaptações cinematográficas de A Torre Negra e IT – A Coisa, as obras O Nevoeiro e Jogo Perigoso também ganharam espaço no extenso catálogo da Netflix, além de Mr. Mercedes. O mestre do terror, prestes a completar sete décadas, mostra que seu legado na literatura é muito grande para ficar apenas nas páginas.

Com a chegada do seriado O Nevoeiro na Netflix, resolvi me aventurar pelo famoso conto de King da década de 80, quando estava no auge com outras obras, como IT – A Coisa, Misery, Quatro Estações e Christine. Já tive oportunidade de conhecer o autor em quase todas as suas fases e confesso que, apesar de preferir o King das antigas, O Nevoeiro não é o seu melhor livro.

Assim como em Sob a Redoma, algo estranho chega a famosa cidade do Maine. Desta vez, um misterioso nevoeiro cobre a cidade e, como era de se esperar, as pessoas começam a morrer das piores formas possíveis. O que era para parecer uma simples tempestade se transforma em algo assustador.

Um grupo de pessoas fica preso num supermercado. Quem tentar sair, será atacado por tentáculos e criaturas impossíveis de se identificar. O confinamento e o medo deixam um clima pesado no lugar, que tem pessoas de todos os tipos: crianças, adultos e idosos. Cada um faz o que pode para manter sua sanidade enquanto a única opção é sobreviver.

O desenrolar de O Nevoeiro é lento e morno; e as coisas parecem não acontecer. Aquele frio na barriga, bastante comum nos leitores de King, mostra que não tem vez por aqui. Eu, como fã de carteirinha do escritor, posso dizer que esse não é o King em sua melhor forma. Ainda mais com o final que ele escolheu para o personagem principal, que preferi não citar nesta resenha para não estender a minha insatisfação por alguém tão introspectivo. Veja com seus próprios olhos.

O Nevoeiro

Fonte: Skoob

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s