Home

E aí, você aprecia a Ciência? Física, Química, Biologia, Astronomia e as outras áreas do saber de Exatas e Biológicas? A resposta até pode ser sim, mas, como a maior parte do mundo, você é de Humanas (como eu) e mesmo assim quer conhecer um pouco sobre esses campos de estudos tão importantes.

Então permita-me apresentar A História da Ciência Para Quem Tem Pressa, de Nicola Chalton em parceria com Meredith McCardle. Assim como a própria capa sugere, esse é um livro para quem quer entender de Galileu a Stephen Hawking em 200 páginas. Essa é uma proposta que realmente visa atender aqueles leitores ávidos por conhecimento em uma rápida leitura e não quer ficar na mão.

“Se consegui enxergar mais longe é porque o fiz sobre os ombros de gigantes” (Sir Isaac Newton)

Aqui, a proposta da Editora Valentina é ampliar o conhecimentos dos leitores apressadinhos com obras rápidas. Além de A História da Ciência Para Quem Tem Pressa, temos aqui A História do Mundo Para Quem Tem Pressa, A História da Mitologia Para Quem Tem Pressa e A História do Brasil Para Quem Tem Pressa. O objetivo é apenas contar de forma resumida e um tanto quanto didática, proporcionando fácil leitura até para aqueles que não possuem o hábito da leitura.

Nesta obra especificamente, os principais nomes da Ciência e suas colaborações para a humanidade são lembrados, bem como sua bibliografia, para que assim possamos saber um pouco de cada um desses importantes personagens históricos, como, por exemplo,  Aristóteles, Galileu Galilei, Isaac Newton, Albert Einstein, Lavoisier, Sigmund Freud e Stephen Hawking. Mesmo que não aparente ser tão interessante, eu garanto que você vai ler essa obra em um piscar de olhos.

Seria injusto afirmar que é possível resumir toda a história da Ciência em apenas 200 páginas. Porém, o trabalho que os autores tiveram para resumir, sem perder o conteúdo louvável, deve ser parabenizado. A História da Ciência Para Quem Tem Pressa serve como um belo livro introdutório para crianças que admiram o assunto, para adolescentes que queiram aprender mais ou até mesmo para nos adultos que sempre tiveram curiosidade, mas não sabiam por onde começar. Esse livro nada mais é que uma introdução para entrarmos a fundo nesse mundo misterioso das Ciências.

Resenhista: Lucas Gonçalves

A História da Ciência Para Quem Tem Pressa

Fonte: Skoob

Anúncios

Um pensamento em “A História da Ciência Para Quem Tem Pressa (Chalton, Nicola & McCardle, Meredith)

  1. Pingback: A História do Século 20 Para Quem Tem Pressa (Chalton, Nicola e MacArdle, Meredith) | Pitacos Culturais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s