Home

Sabe quando você está distraído na livraria e, de repente, encontra um livro que te chama atenção imediatamente pelo seu título? As 100 Piores Ideias da História é um deles e, no mínimo, você vai querer folheá-lo para dar algumas boas risadas. Afinal, uma coisa é fato: Michael N. Smith e Eric Kasum, que são os autores do livro, conseguem entregar ótimos fatos; alguns desconhecidos outros nem tanto assim.

Na minha opinião, a Editora Valentina acertou na escolha em trazer esse livro para o Brasil, mesmo contendo muitas ideias “norte-americanas” que deram errado, pois alguns personagens são desconhecidos para a maioria do grande público. Isso não é uma crítica de modo algum, na verdade, é até uma oportunidade para que as pessoas que comprem esse livro e busquem entender e conhecer melhor os responsáveis pelas piores sacadas da humanidade.

Alguns exemplos dessas ideias “geniais” (só que não) é a escolha que a Mars, Inc.,  produtora da M&M’s recusou o que talvez tenha sido uma das maiores ações de marketing realizada: patrocinar o filme E.T. – O Extraterrestre,  de Steven Spielberg, um dos maiores faturamentos na bilheteria (US$ 792 milhões de dólares).

Não fugindo muito das más ideias tomadas por executivos em relação a filmes que se passam no espaço, temos a famosa história dos estúdios que recusaram financiar uma das maiores ou, quiçá, a maior franquia de cinema de todos os tempos: Star Wars. Sim, Guerra nas Estrelas, como é conhecido no Brasil, foi recusado por inúmeras vezes. Dá para acreditar?

O que poderia deixar o livro ainda melhor seria incluir alguns casos brasileiros, pois sabemos que por aqui haveria ótimos acontecimentos – fica então uma ideia para um escritor em ascensão. Outra coisa que poderia ter deixado o livro com um ar mais luxuoso seria mudar o layout: se as páginas fossem coloridas e com ilustrações ou fotos em todas as páginas seria bem mais divertido (obviamente encareceria muito a publicação da editora, mas não custa sonhar).

Bom, deixo aqui então a minha recomendação de As 100 Piores Ideias da História, da Editora Valentina, para esse fim de ano. Caso você seja igual a mim e não goste muito de “amigo secreto”, pois nunca sabe o que comprar, ou queira desfrutar de um livro de entretenimento sobre fatos da história, fica a minha dica de ouro para vocês. Saudações interplanetárias e nos vemos na velocidade da luz.

Resenhista: Lucas Gonçalves

As 100 Piores Ideias da História

Fonte: Skoob

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s