Home

Natal é época de presentes e cá estou para trazer a vocês a minha última contribuição literária deste ano de 2017 para o blog Pitacos Culturais que, para mim, tem sido um ótimo ano, com maravilhosas leituras e aprendizados. Quero deixar aqui os meus agradecimentos às editoras parceiras, que disponibilizaram ótimas edições para compartilharmos com nossos caros tripulantes dessa viagem.

A minha última resenha será de uma de nossas parceiras, Editora Valentina, com o lançamento do livro A História do Século 20 Para Quem Tem Pressa, de Nicola Chalton e Meredith MacArdle, que juntos também escreveram A História da Ciência Para Quem Tem Pressa, edição que foi traduzida e impressa também pela mesma editora.

“Um guia fundamental para qualquer pessoa que queira ampliar seus conhecimentos sobre o mundo moderno.”

Não é de hoje que a Editora Valentina se posiciona no mercado editorial brasileiro com livros desse gênero, que resumidamente seriam o que gosto de chamar de “novas enciclopédias”. Esses livros reúnem aquilo que existe de mais importante nos olhares de seus curadores e que aconteceram no século passado.

Se fossemos reunir todas as informações de um século, ainda mais sobre o século XX, precisaríamos de vários tomos, porém, como o próprio livro informa: é “para quem tem pressa”. Eu, como leitor, posso tranquilizar o coração dos jovens curiosos: o livro cumpre com o que promete.

Ao folhar as páginas desse livro ou de qualquer outro da coleção “para quem tem pressa” da Valentina, não espere ver estudos elaborados do campo das Ciências Humanas, pois não é esse o propósito. Sua intenção é, explicitamente, entreter os leitores e ampliar seus conhecimentos ou curiosidades.

Ao longo de suas 193 páginas, os autores apresentam em ordem cronológica as duas grandes Guerras Mundiais, todas as grandes revoluções políticas e sociais que marcaram profundamente o século 20, sem esquecer as invenções e descobertas, o aumento do terrorismo, o impacto da globalização, a invenção da internet, entre tantas outras coisas.

Sendo assim, fica aqui a minha recomendação para esse livro. Espero que vocês gostem, assim como eu gostei dessa leitura. Saudações interplanetárias e nos vemos na velocidade da luz.

Resenhista: Lucas Gonçalves

A História do Século 20 Para Quem Tem Pressa

Fonte: Skoob

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s