Home

Blumfeld, Um Solteirão de Mais Idade e Outras Histórias - Franz Kafka

Em nossas vidas, somos compelidos a sermos alguém: a sermos o CEO de alguma empresa, a sermos o melhor funcionário, a sermos o melhor companheiro de alguém… Em muitas das vezes, falhamos miseravelmente nessa tentativa, entretanto, o austríaco Franz Kafka conseguiu marcar a história da literatura para sempre.

É quase impossível verificar qualquer lista de romances universais e não encontrar um ou dois livros desse autor. Kafka é, sim, um dos maiores escritor de todos os tempos. E se você ainda não o conhece, vou lhe dar motivos para conhecê-lo!

Neste lançamento da Civilização Brasileira, do Grupo Editorial Record, temos contos inéditos no Brasil e outros contos revisitados que não perderam sua importância com o avanço do tempo. Estamos falando de Blumfeld, Um Solteirão de Mais Idade e Outras Histórias, que traz uma outra visão sobre a construção de sua carreira literária.

Kafka sempre foi para mim um autor a frente de seu tempo e seus escritos influenciaram tantas outros escritores e correntes artísticas como o surrealismo, o existencialismo e o teatro do absurdo. Sua influência é palatável em nosso cenário atual, assim como ele mesmo disse certa vez:

” Um livro tem de ser o machado para o mar congelado do nosso interior.”

E quando você começar a entender Kafka e suas camadas (não que isso seja uma tarefa fácil de ser feita), nem assim conseguiremos chegar aonde o autor esperava que seus leitores chegassem. Porém, a experiência com suas narrativas literárias não pode ser adiada: essa jornada de autoconhecimento deve ser iniciada o mais rápido possível, pois ao ler Kafka percebemos em nós coisas que não conhecíamos.

Tenho algo a destacar nessa coletânea de contos que a Civilização Brasileira reuniu: além das obras de Kafka originais, você também irá encontrar um índice das narrativas e as origens de cada conto apresentado, uma cronologia resumida da vida de Franz Kafka e uma obra de grande valor com o posfácio do prestigiado e homenageado Marcelo Backes (Prêmio Nacional da Áustria pelo conjunto de sua obra traduzida e ganhador do Prêmio Paulo Rónai da Biblioteca Nacional).

Backes é responsável pela tradução e organização das obras do alemão para o português. realizando um serviço a todos os leitores ao montar solidamente e ricamente um posfácio que, por si só, daria várias e várias resenhas.

Resenhista: Lucas Gonçalves

BLUMFELD_UM_SOLTEIRAO_DE_MAIS_IDADE_E_OUTRAS_HISTORIAS

Fonte: Skoob

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s