Home

A Mulher Entre Nós - Ela Não é o Que Você Pensa - Greer Hendricks e Sarah Pekkanen

Relacionamentos são elos frágeis e imprevisíveis: enquanto em um dia está tudo bem, no outro, tudo parece desmoronar. Essa realidade é mais comum do que imaginamos, no entanto, as redes sociais mascaram a maioria da felicidade que vemos por aí. E o buraco, meus amigos, é bem mais embaixo.

Encarei a sinopse de A Mulher Entre Nós, das norte-americanas Greer Hendricks e Sarah Pekkanen, com um pouco de desdém. Casais que se separam e tem uma terceira pessoa atrapalhando uma nova união é um contexto que não é mais novidade para ninguém. Mas, você chegou a refletir o que fazem os relacionamentos acabarem e começarem de novo?

A cada ano, o número de divórcios cresce no Brasil. Em solo americano não seria diferente. O que se sabe é que cada vez menos as pessoas estão se unindo matrimonialmente e as complexidades do casamento antes mesmo dele existir são motivos suficientes na hora de juntar as escovas.

Em A Mulher Entre Nós, temos Vanessa, uma recém-divorciada que aparenta estar no pior momento de sua vida. Após o término com Richard, um homem rico, tudo parece ruir: a depressão, a falta de dinheiro e amigos e a dependência de sua tia a fazem delirar. Nada mais justo do que impedir que a felicidade apareça para uma próxima pessoa. Seria isso inveja ou arrependimento?

Do outro lado, temos Nellie, a nova vítima ou sortuda. Depende do seu ponto de vista. Ela é jovem, bela e pobre; aparentemente, se casar com Richard é a melhor oportunidade para crescer na vida e ter uma vida mais tranquila e segura. Vanessa e Nellie escondem um passado inseguro e secreto, abalando o futuro de cada uma com Richard. O final que as autoras reservam para esse triângulo de personagens é o que vai te fazer repensar na hora de dar uma nota para A Mulher Entre Nós.

Cresci em meio aos livros de Sidney Sheldon. Relações amorosas, traições e vinganças sempre foram as temáticas deste mestre do suspense. Apesar das avaliações positivas de A Mulher Entre Nós no Skoob, este é um livro que demora para causar a famosa falta de ar. A apresentação dos personagens e a contextualização são feitas de forma bem lenta, o que não impede que o leitor prossiga sua leitura. Eu duvido que seja tão ruim a ponto de querer abandonar a obra.

Enquanto conhecemos os passados sombrios de Vanessa e suas tentativas fracassadas de acabar com este casamento, estamos mergulhando no mundo de Richard, que parece um homem perfeito que não tem sorte no amor. Mas o que poucos sabem é que as máscaras caem e ele não parece ser o príncipe encantado que aparenta ser. O que será que ele esconde?

ATENÇÃO: ALERTA DE SPOILER

Richard é uma estatística. Faz parte da grande parcela de homens que cometem violência doméstica e relacionamento abusivo. Vanessa é uma das reféns de sua fúria e nada mais justo do que livrar Nellie dessa também. Como fazer isso? Dando motivos para que ele mesmo destrua o casamento e criando provas a seu favor.

Nellie é uma vítima dos dois. Enquanto Vanessa arquiteta o fim de seu relacionamento instigando uma traição, ela quer se vingar de uma coisa que a divorciada fez aos seus pais. Seus passados estão entrelaçados e nenhuma das duas imagina o quanto estão ligadas. O final é rápido como um tiro e entra na sua mente de forma arrasadora. Essa dupla de autoras quer te confundir e sufocar. Ainda bem que elas conseguem isso nos minutos finais.

Que a gente possa se livrar e ajudar outras mulheres a se livrarem daquilo que faz tanto mal, mas poucas conseguem enxergar. Parabéns a Greer Hendricks e Sarah Pekkanen por abordarem uma realidade que ainda não é tão falada. Voz às minorias, voz para quem não tem voz.

Reportagem complementar: EM NÚMEROS: A violência contra a mulher brasileira

A_MULHER_ENTRE_NOS

Fonte: Skoob

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s