Home

Eu Não Sei Lidar - Lucas Silveira

Percebe-se que, com o passar dos anos, o amadurecimento é algo inevitável. Nem mesmo as manias de criança conseguem sobreviver ao abalo do tempo, que na maioria das vezes costuma ser bem cruel. O que ontem nos faziam felizes ou tristes, hoje já não faz mais diferença. Seria possível prevermos as intempéries da vida?

Dizem que todo ser humano precisa cumprir três missões durante sua existência no planeta Terra. Dentre elas, estão plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro. Acredito que a última delas é a mais difícil, por se tratar de uma tarefa que requer criatividade para contar uma história. Talvez seja por esse motivo que as biografias sejam uma alternativa de cumprir essa atividade. Mas, afinal: o que faria você se interessar pela vida de outra pessoa?

Lucas Silveira é dono de uma trajetória que surte curiosidade. Além de ser frontman de uma das maiores bandas de rock nacional da atualidade, é dono de diversos projetos voltados para a área cultural. Fresno é uma banda que fez parte da minha adolescência, talvez com menos importância do que hoje, mas com um peso crucial para a pessoa que me tornei hoje.

Sua voz foi trilha sonora de muitos momentos bons e ruins da minha vida e conferir a sua experiência mostra que os nossos medos, dramas e segredos são tão iguais. Compartilhar aquilo que nos fez crescer é uma atividade que requer coragem, pois envolve a maturidade de entender que o mundo é um lugar que proporciona somente aquilo que você merece.

As canções que antes foram acompanhadas de lágrimas, atualmente não significam mais essas memórias. Acompanhar o significado de cada uma em Eu Não Sei Lidar faz com que Lucas seja mais que um contador de histórias: faz com que seja um ser humano (normal) como todos nós gostaríamos de ser. Esse caminho de pedras que acompanhei é curioso: com ele, aprendi que, em breve, terei o meu retorno de Saturno.

E eu só consigo desejar que esse período de transição seja tão tumultuoso, a ponto da bonança recompensar a tempestade que irei passar. Esqueça aquela história de que crescer é opcional: se tem uma coisa que você não escolhe é como vai passar o resto dos seus dias. Se puder, respire. Encha o peito de ar e sinta que cada segundo é precioso. Mesmo que o próximo minuto seja com falta de ar.

Eu Não Sei Lidar

Fonte: Skoob

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s