Home

Bauman afirma que vivemos em uma sociedade líquida, onde todos os relacionamentos são tão frágeis, a ponto de não criarmos relações duradouras e verdadeiras. Além deste problema comunitário, temos outro tão grave quanto: a falsa impressão que as redes sociais nos causam, passando sempre a impressão de que todos têm uma vida perfeita e feliz.

Isso é o que você encontra na sinopse de Garota-Ranho, do roteirista Bryan Lee O’Malley e da desenhista Leslie Hung. Lottie Person, a personagem principal, é como uma novela em horário nobre: uma blogueira de moda que, aparentemente, tem uma vida absolutamente incrível, mas que poucos sabem que a realidade é bem diferente.

O primeiro volume da série é uma apresentação de Garota-Ranho, que tem uma alergia fora de controle que faz seu nariz escorrer sem parar, tem um namorado a trocou por sua estagiária mais nova, tem amigas falsas que fingem se importar com ela, além de uma vaga lembrança sobre um dia que pode ter cometido um homicídio.

Dizem que todos nós carregamos segredos que não podemos compartilhar. Isso não seria diferente com Lottie, que se esconde atrás de sua beleza para enganar a si mesma. Por muitas vezes, a sensação que a leitura transmite é de vazios que, em diversos momentos de nossas vidas, tentamos preencher.

Apesar da pouca experiência com leituras de histórias em quadrinhos, percebo uma grande particularidade em Garota-Ranho. O roteiro de Bryan Lee O’Malley é a chave que abre as portas para um universo maior do que ele parece ser, assim como seu outro grande personagem: Scott Pilgrim. Já os traços de Leslie Hung mostram a simplicidade, delicadeza e força da personagem.

O resultado é uma atraente narrativa que causa curiosidade para as próximas edições, que devem ser lançadas em breve pela Quadrinhos na Cia., o mesmo selo que apresentou O’Malley para o Brasil. Só nos resta aguardar os próximos capítulos!

 

GAROTA-RANHO

Fonte: Skoob

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s