Home

amores impossíveis e outras perturbações quânticas - lucas silveira

Para quem não está muito ligado, Amores Impossíveis e Outras Perturbações Quânticas é o segundo livro do líder e vocalista da banda Fresno, Lucas Silveira. Seu primeiro livro, intitulado Eu Não Sei Lidar, é uma edição que tenho autografada e traz um Lucas totalmente diferente em cada experiência.

Mesmo os dois livros não tendo uma  ligação direta, eles se completam ou, melhor, apresentam uma nova faceta desconhecida para a grande maioria das pessoas. Apresenta mais uma vez o Lucas Silveira, não pelas suas músicas, mas por seus poemas. Se traçarmos um paralelo, Eu Não Sei Lidar  mostra um autor que conta as histórias por trás de algumas de suas canções, capazes de nos fazer viajar por sua infância, a conhecer seus amigos, familiares e amores, enfim, nos sentimos mais perto do autor. Vemos ainda que, por trás da fama, dinheiro e sucesso, existe uma pessoa que sofreu, amou, errou e hoje é quem ele é por causa de todo o caminho percorrido.

“Nossos novos eus aprenderam que não há amor que não acabe, doença sem cura, estrada sem fim. Aprendemos que o caminho, sim, esse é sem fim.”

Já em Amores Impossíveis e Outras Perturbações Quânticas, Lucas traz alguns de seus poemas e textos que tinha espalhado pela internet, sendo alguns tão antigos quanto a minha admiração por essa banda e histórias cantadas em suas músicas. Podemos observar ainda alguns dos temores do autor, que são os temores das pessoas que entenderam o poder de ter em mãos o dom de sonhar e estar nesse momento vivendo nesse pálido ponto azul. Esse livro é a oportunidade de ter os poemas de Lucas na sua estante e assim poder conhecer um pouco mais sobre ele e suas multifaces.

“Sonhar é ter, por uma noite que seja, a imensidão nas minhas mãos.”

Resenhista: Lucas Gonçalves

Amores Impossíveis e Outras Perturbações Quânticas

Fonte: Skoob

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s