Home

Os Irmãos Sisters - Patrick deWitt

Com o tempo, você aprende que a literatura é um universo paralelo que requer muita dedicação e paciência. Ler, às vezes, chega a ser um dom, porque a quantidade de livros medianos é cada vez maior e é preciso ter muita opinião, sorte e bom senso para estar sempre acompanhada de uma boa história.

Quando a decepção vem acompanhada, eu geralmente costumo colocar a culpa em mim. Começo a relacionar os acontecimentos do período para que o motivo e a responsabilidade da frustração sempre recaiam em mim. No caso de Os Irmãos Sisters, do canadense Patrick deWitt, acredito que a insatisfação aconteça por termos nos transformado em leitores cada vez mais exigentes e cheios de ansiedade/expectativa.

O cenário é o faroeste de Oregon City, o que torna a obra um pouco atípica, visto que o Velho Oeste sempre foi mais retratado nos filmes hollywoodianos. Os personagens principais são dois irmãos caçadores de recompensa que se metem em histórias e situações inesperadas. Também vemos um bocado de humor e peculiaridades que toda dupla de irmãos já teve.

Assim como na vida real, as características dos irmãos Eli e Charlie são muito diferentes. Enquanto Eli parece ser mais ingênuo, o seu irmão Charlie aparenta ter a insanidade que falta no outro. Juntos, eles são contratados para assassinar um garimpeiro em meio a tantas incertezas e momentos diferentes. O resultado? Nem me lembro mais!

Nem mesmo a promessa de ter sido indicado pela TAG Livros fez com que eu mudasse de ideia sobre Os Irmãos Sisters. Patrick deWitt, por acaso, é uma pílula que demora para fazer efeito, fazendo com que muitos leitores tenham dificuldades para chegar até o fim. A esperança era de que o autor trouxesse uma espécie de Westworld, mas a narrativa fica tímida e perdida no tempo. Ou, na verdade, quem se perdeu fui eu!

OS_IRMAOS_SISTERS

Fonte: Skoob

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s