Home

No ano de 2019, eu pude conhecer mais um vencedor da maior honraria da literatura mundial: o prêmio Nobel de Literatura. Tive a oportunidade de conhecer o escritor francês, François Mauriac, laureado em 1952. E só tive a chance de desfrutar desta leitura graças a nossa parceria com a Editora Nova Fronteira, que vem nos presenteando com edições lindíssimas de te extrema qualidade, tanto pelo material como em seu conteúdo.

O Filho do Homem é um desses livros que deve ser lido por aqueles que acreditam ou não na existência de um Jesus divino, conhecido como aquele que realizou tudo aquilo que os escritos demonstram. Mauriac deixa evidente sua fé e devoção a essa figura milenar, que até hoje move milhares de pessoas, apenas por aquilo que conhecemos como fé.

A narrativa em si não é novidade para aqueles que tem alguma familiaridade com os textos bíblicos do Novo Testamento. Em O Filho do Homem, o autor reconta capítulos e epístolas completas da Bíblia, alterando algumas passagens e dando um ritmo literário para a obra.

Particularmente, esse não é meu gênero favorito. Mas preciso assumir que descobrir e mergulhar na literatura de um vencedor de Nobel enriquece a experiência. Esse momento me trouxe à tona os momentos de um passado não tão distante da minha vida, onde as minhas principais companhias eram os versículos e capítulos que François Mauriac apresenta. 

Resenhista: Lucas Gonçaves

Fonte: Skoob

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s