Home

Nasci em 1991, sou descendente de japoneses e fujo daquela regra de que “todo oriental é bom com números”. Quando tinha 13 anos, uma professora me disse que eu levava jeito para escrever e falar, eu só não sabia que a minha decisão em fazer Jornalismo, após o fracasso em um curso técnico em Nutrição me faria pensar que, bem, talvez eu leve jeito para essa coisa mesmo.

Além da literatura, eu tenho algumas outras pequenas paixões: arquitetura, dança, fotografia, música, tecnologia, arte e gastronomia. Mas, como vocês devem ter percebido, eu gosto mesmo é de ler. Bulas de medicamento, informações nutricionais de produtos, manuais de instrução e arrisco até a dizer que o caderno de receitas da minha mãe está na lista. Também gosto de escrever, mas com um pouco menos de intensidade – na minha opinião, escrever é o famoso “faz parte do negócio”.

Desde 2014, sou formada em Jornalismo. Durante os anos de graduação, fiz um pouco de tudo que gostava e que também não gostava. Isso faz parte da vida. Você só descobre que brócolis é bom quando come ele, não é mesmo? Uma das coisas que descobri nesse tempo (mais precisamente em 2013) é que eu levava jeito pra Publicidade e Propaganda, uma outra ramificação da minha área. Já  atuei como redatora publicitária e gestora de conteúdo em agências de publicidade e um e-commerce. Atualmente, trabalho na área de Comunicação em uma Organização Social. 

Eu não sei o que mais você esperava encontrar aqui nesse texto, mas, se você quiser saber o que eu ouço, leio, escrevo e penso sobre algumas coisas que fogem desse mundo das palavras, é só acessar o meu perfil no About.Me. O link é esse daqui: http://about.me/luciane_gunji

O último que sair, apague a luz.

COLABORADORES


Lucas Gonçalves da Silva é formado em História e atualmente é professor. Apaixonado por livros, filmes, séries e histórias em quadrinhos, com um carinho especial para a ficção científica. É colaborador do Pitacos Culturais desde maio de 2016 e tem um blog de cultura nerd chamado Miolos Nerd’s.

Anúncios